ISFLUP

II Ciclo de Conferências Mensais do IS-UP

Dando sequência ao ciclo de conferências mensais do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, convida-se a comunidade académica e o público em geral para mais um encontro em torno das grandes questões e conceitos da Sociologia.

A oitava conferência do ciclo realizar-se-á no próximo dia 27 de abril pelas 17h30, na Sala de Reuniões 2 da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É conferencista convidada Cláudia Rodrigues, para discutir o tema “A Cidade Noctívaga do Porto a partir de uma Ritmografia Urbana”. O comentário será do investigador do Instituto de Sociologia João Queirós. Seguir-se-á, como habitualmente, um debate alargado ao público.

A entrada é livre e todos os participantes receberão um certificado de participação.

 

Cláudia Maria Barbosa Rodrigues

É doutorada em Sociologia – Cidades e Culturas Urbanas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É mestre em Psicologia e Educação Ambientais pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada e Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto.

Tem desenvolvido o seu trabalho de investigação e de intervenção nas áreas do ambiente urbano, exclusão e espacialização social, insegurança urbana, culturas urbanas e cenários festivos.

Atualmente é membro do Conselho de Coordenação e Coordenadora do Departamento de Investigação da APDES (ONGD). É investigadora na RECI – Research in Education and Community Intervention. 



outros eventos